MENSAGEM RECEBIDA EM 23/04/2015
Amados irmãos,
Irmãos em Cristo, filhos do Atíssimo
O que sentiriam vós se algum dia sentisse uma necessidade básica, sentisse sede, e batesse em alguma porta e pedisse um copo de água, esse alguém se negasse a lhe dar o copo de água sendo que esse tinha água para ser oferecida, mas aquele que posuia a água diria: - se eu dividir com voce eu vou ficar sem, e a minha família vai precisar, eu tenho mas não posso dividir, não posso lhe dar essa água porque fará falta a mim e minha família.
Como vós iriam se sentir sabendo que ali tinha uma grande possibilidade de auxiliar,uma grande possibilidade de ajuda e negando, esquecendo que aquele irmão que tinha a mesma necessidade básica não saciada é feito, foi criado com as mesmas necessidades que tu, que sente frio, sede, fome, que sente necessidade de amor, de afeto, de compreensão e que acima de tudo sente necessidade de perdão.
Todos, têm na maioria das vezes, as necessidades iguais, porque somos criados todos simples e com pouco conhecimento para não dizer ignorantes, todos saíram da mesma mão todos sairam do mesmo amor que ama a todos da mesma forma que provê as oportunidades a todos os que necessitam., o que dizer a respeito do egoísmo? se sou tão necessitado quanto meu irmão, aquele que está ao meu lado, sinto os mesmos anseios, do que aquele que está à distância de mim.
Meus amigos, estamos num momento de grande reflexão o que queremos? como vamos atingir o objetivo maior que é o crescimento, como foi dito no Evangelho vestir a "toga de luz"onde está a oportunidade grandiosa de se colocar essa toga? está nas mãos de cada um, está no coração de cada um, na vontade firme, na fé inabalável, na confiança e no amor.
Agora vamos falar um pouco sobre o amor, esse sentimento que é cantado em versos e prosas pelo mundo, mas que o Ser ainda não sabe como lidar com o amor, existem muitas formas de se lidar com esse sentimento nobre e puro, mas ainda se está muito aquém do amor, do amor incondicional, do amor fraternal, aquele que agasalha corações, mas exemplos não faltam o que diz na parábola do Samaritano quando encontrou aquele homem caído na estrada, vítima de violência, causada pelo egoísmo, porque lhe tiraram o que ele possuía para fazer uso indevido, pensando somente em si ,
quantas pessoas, quantos passaram por ele, isso foi uma lição de egoísmo, uma lição de desamor, porém quando passou aquele Samaritano e o acolheu e o levou e deixou resguardado como poderíamos chamar esse sentimento meus irmãos? isso não é amor por alguém que ele nunca tinha visto? Ele não o conhecia, mas foi lá e fez a caridade, a caridade é irmã do amor.
Seja o amor um sentimento minúsculo dentro dos corações, mas que esse sentimento minúsculo possa surtir o efeito desejado que é de estender a mão, é de olhar o outro como semelhante sabendo que não importa quem seja, mas as necessidades estão dentro de cada um da mesma forma, às vezes não se tem as necessidade material, mas tem a necessidade do amor, a emocional, do acolhimento, da compreensão, como já dissemos, todos, todos precisamos acolher uns aos outros, devemos compartilhar não com coisas, mas com sentimentos nobres e, a cada um acolher com olhar, compreendendo, não julgando, não difamando, não maldizendo e assim esta semente por menor que seja, dará bons frutos, e vai conseguir transformar muitos corações.
Que a paz do nosso Divino Mestre Mestre esteja com todos
Pensem nisso meus irmãos, pensem nisso, fiquem com Deus.
Uma mensagem bastante reflexiva!
ResponderExcluir