Pular para o conteúdo principal

RESUMO SOCORRO ESPIRITUAL CAP 7



                               DO LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ CAP. 7


                       Alexandre possuia vastíssimas experiências médicas. Minhas aquisições nesse terreno, em comparação com as dele, representavam conhecimentos pálidos.
                _ Tenho ainda hoje uma assembléia de esclarecimentos a irmãos encarnados.
                 _  Estou aprendendo e não devo perder a oportunidade.(André Luis)
                     Saímos
                     As entidades perturbadas mantinham-se à porta, dando a idéia de alguém à espera de brecha para entrar.           
                     Estávamos nos primeiros minutos da madrugada. Os transeuntes desencarnados eram numerosíssimos. A maioria, de natureza inferior, trajava roupa escura, mas de espaço a  espaço, éramos defrontados por grupos luminosos que passavam, céleres, em serviços cuja importância se adivinhava.
                    _ Há sempre quefazeres urgentes, no auxilio oportuno aos nossos irmãos da Crosta - comentou o instrutor, com afabilidade e doçura - e, na maior parte das vezes, é mais eficiente nosso concurso à noite, quando os raios solares diretos não desintegram certos recursos de nossa cooperação ...
                    Não havia terminado, quando se acercou de nós, inesperadamente, uma velhinha simpática
                     Justina, minha irmã, que o senhor a abençõe!
                     A entidade amiga,  com afetuoso respeito  explicou-se:
                    _ Alexandre, tenho necessidade de seu auxilio urgente e vim ao seu encontro. Desculpe-me                  
                   _  Meu filho Antonio encontra-se em estado gravíssimo...
                       Adivinho o que se passa. Quando o visitei, no mês findo, notei-lhe as perturbações circulatórias. (Alexandre)
                   _ Sim, sim continuou a mãe aflita - Antonio vive no círculo de pensamentos muito desregrados, apesar do bom coração. E hoje trouxe para o leito de repouso tantas preocupações descabidas, tanta angústia desnecessária, que as suas criações mentais se transformaram em verdadeiras torturas. Embalde auxiliei-o com os meus humildes recursos; infelizmente é tão grande o seu desequilíbrio interior, que toda a minha colaboração resultou inútil, permanecendo-lhe o cérebro sob a ameaça dum derramamento mortífero.
               _ Ó Alexandre, bem sei que devemos subordinar nossos desejos aos desígnios de Deus
entretanto, meu filho necessita de mais alguns dias dias na Terra. Creio que, em dois meses, conseguirei dele, indiretamente, a solução de todos os problemas que lhe afetam a paz da família. Sua autoridade pode auxiliar-nos! Seu coração edificado em Cristo permanece em condições de fazer-nos semelhante bem!...
                         Em poucos instantes penetramos a residência confortável, a  velhinha aflita conduziu-nos a uma alcova onde o filho repousava dando-me a impressão de um moribundo.
                        Antonio parecia próximo dos setenta anos e exibia todos os sinais do arterioesclerótico adiantado.
                        O quadro era profundamente educativo para mim, que entrara num círculo valioso de observações novas.
                        Identificava perfeitamente o estado pré-agônico, em todas as suas expressões físico-espirituais. A alma confusa, inconsciente, movimenta-se com dificuldade, quase que totalmente exteriorizada, junto  do corpo imóvel, a respirar dificilmente.
                      Enquanto Alexandre se inclinava paternalmente sobre ele, observei que estávamos diante de uma trombose perigosíssima, por localizar-se numa das artérias que irrigam o córtex motor do cérebro a apoplexia não se fizera esperar mais alguns instantes a vítima estaria desencarnada.
                      Alexandre que centralizara todas as atenções no enfermo, tocou-lhe o cérebro perispiritual e falou com autoridade serena:
                     _ Antonio, mantenha-se vigilante! Nosso auxilio pede a sua cooperação!
                      _ O móribundo, desligado parcialmente do corpo, abriu os olhos fora do invólucro de carne, dando a entender vagas noções de consciência, e o instrutor prosseguiu:
                     _ Voce foi acidentado pelos próprios pensamentos em conflito injustificado. Suas preocupações excessivas criaram-lhe elementos de desorganização cerebral. Intensifique o desejo de retomar as células físicas, enquanto nos preparamos a fim de ajudá-lo. Este momento é decisivo para suas necessidades.
                      _ O interpelado não respondeu, mas observei que Antonio compreendera a advertência, no imo das forças da consciência, colocando-se em boa posição para colaborar em favor de si mesmo.
                         Em seguida o orientador iniciou complicadas operações magnéticas, no corpo inanimado, ministrando energias novas na espinha dorsal, decorridos alguns instantes colocou a destra ao longo do fígado e, mais tarde demorando-a no cérebro físico bem a altura da zona motora.
                     _ André mantenha-se em prece, cooperando conosco, convocarei alguns irmãos nessa noite para auxiliar-nos.
                        O grupo do irmão Francisco não pode estar longe!
                         _ Francisco precisamos aqui das emanações de algum dos nossos amigos encarnados, cujo veículo material esteja agora em repouso equilibrado. É preciso muito critério na escolha do doador de  fluidos.
                       A velhinha propôs uma doação de suas netas encarnadas, porém Alexandre recusou dizendo que deveria ser de alguém suficientemente equilibrado no campo mental.
                       O grupo do irmão Francisco é um dos inúmeros que prestam cooperação principalmente à noite, quando as atividades de auxilio podem ser mais intensas.
                        Após a chegada de Afonso irmão encarnado, forma aplicados passses magnéticos no enfermo, onde se transferiram fluidos de Afonso para Antonio tal qual se dá numa transfusão de sangue. O semblante do enfermo transformava-se gradualmente.
                        Os passses deram grandes resultados, prolongando a permanência de Antonio por mais cinco meses, entretanto foi advertido que o tempo concedido é estritamente para a resolução de situações pendentes, mas que tenha vigilância para com as preocupações excessivas.
                         A bondade divina é infinita e, em todos os lugares há sempre generosas manifestações da providência paternal de Deus, confortando os tristes, acalmando os desesperados, socorrendo os ignorantes e abençoando os infelizes.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EVANGELHO DE 09 DE MARÇO DE 2017 - NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO

NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO: "Não vos inquieteis pela posse do ouro, nem da prata, ou de outra moeda em vossa bolsa. Não prepareis nem um saco para o vosso caminho, nem duas roupas, nem sapatos, nem bastão, porque aquele que trabalha merece ser alimentado.” Jesus disse aos seus apóstolos, ao enviá-lo a anunciar a boa nova pela primeira vez... Ao entrardes na casa, saudai-a, dizendo: Que a paz esteja nessa casa. E se aquela casa na realidade o merecer, virá sobre ela a vossa paz; e se não o merecer, tornará para vós a vossa paz. Se alguém não quiser vos receber, nem vos escutar, ao sair para fora da casa, ou da cidade, sacudi o pó de vossos pés. Em verdade eu vos digo, no dia do julgamento Sodoma e de Gomorra, serão tratadas com menos rigor do que essa cidade.. "  (Mateus, X: 9-15) Meus Irmãos eu lhes pergunto: O dinheiro traz a felicidade? E eu respondo: depende o que você for fazer com ele! O verbo afadigar significa se apressar, ou se inqu...

LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ ( ANDRÉ LUIZ) CAP. 8

                               LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ     CAP. 8    Alexandre informou que teriam a seguir um trabalho relativo aos problemas de mediunidade e psiquismo a alguns amigos encarnados, queriam aproveitar os minutos de sono físico.    Esse grupo de estudantes terrestres já possui certa expressão numérica, falou Alexandre, no entanto falta ainda determinadas qualidade essenciais para funcionar com proveito, por isso é preciso formar companheiros de conhecimentos mais construtivos.     Para isso,  criou-se um curso de esclarecimento para melhorar a situação, e disse, "nem todos sabem valer-se das horas de sono físico, para o incentivo de semelhantes aquisições, mas se alguns lavradores mais corajosos não se dispuserem a cultivar algumas semente...