Pular para o conteúdo principal

BEM AVENTURADOS OS QUE TÊM OS OLHOS FECHADOS


                                  Bem Aventurados os Puros de Coração      Cap. VIII

             Meus bons amigos, porque me chamastes? Para que eu imponha as mãos sobre esta pobre sofredora que está aqui, e a cure? Ah, que sofrimento, bom Deus! Perdeu a vista, e as trevas se fizeram para ela. Pobre criança! Que ore e espere. Eu não sei fazer milagres, eu, sem à vontade do bom Deus. Todas as curas que obtive, e que conheceis, não se atribuais senão Aquele que é o Pai de todos nós. Nas vossas aflições, voltai sempre os vossos olhos para o céu, e dizei, do fundo do vosso coração: “Meu Pai, curai-me, mas fazei que a minha alma doente seja curada antes das enfermidades do corpo; que minha carne seja castigada, se necessário, para que a minha alma se eleve para vós com a brancura que possuía quando a criastes”. Após esta prece, meus bons amigos, que o bom Deus sempre ouvirá a força e a coragem vos serão dadas, e talvez também a cura que temerosamente pedistes, como recompensa da vossa abnegação.
            As leis de Deus são uma só, os ensinamentos estão no evangelho para nos servir de guia, as distorções, acréscimos e diversos a lei de Deus são frutos da ignorância e imprudência dos homens, são ervas daninhas plantas que Deus não plantou e o tempo e o progresso se encarregarão de arrancar, essa passagem é a lição que devemos colocar em nossos conhecimentos se tivermos ou virmos alguém com a sua  deficiência física  significa que está quitando uma dívida de alguma existência passada no caso a moça cega, seria melhor que ela enxergasse com o coração a pureza da vida do que com os olhos da perdição e as tentações mundanas. Quando convivemos com as nossas deficiências, fiquemos satisfeitos e saibamos que é depuração e aprendizado para nossa evolução espiritual, foi colocado esse entrave para nos redimir de coisas e atos que causamos ao próximo em vidas passadas a lei da causa e efeito é regeneradora aqui no mundo de provas e expiação pagando as dívidas muitas vezes de forma bruta sabendo que estamos edificando  e lavando as vestes para purificação do espírito só lembrando que antes mesmo de reencarnarmos escolhemos as maneiras de como iremos voltar aqui, muitas vezes aqueles que vêm cegos, causaram a cegueira de alguém,  ou por excesso de trabalho, sofrendo agora a pena de talião o mal se paga com o mal, pode ser aplicado a si próprio essa prova com as palavras do mestre "se os seus olhos forem motivo de escândalo arrancai-o" então queridos irmãos muita coisa que acontece nesse período de mudança terrena, querendo ou não temos  muitas vezes que sermos cegos para não cairmos em  tentações e perdições oferecidas, nos últimos  tempos que estão trazendo de volta as doenças e as pragas que já estavam esquecidas no passado, então para que não escorreguemos nos nossos caminhamos vamos manter sempre um alerta, vigiai e orai, sempre todos cuidando é pouco, plantemos  sempre a semente do bem para que ela possa florescer e purificar nosso ar, espalhando-se por todos os cantos.
        No inicio do evangelho, quando lemos o livro do irmão X que dizia a respeito de um rapaz que não se irritava por nada, pelo fato de ser mudo, fica uma incógnita em nossa cabeça, ele era mudo mas tinha sentimentos, tinha o coração, que será que ele não daria por uma palavra? para por o que sentia pra fora, mas temos que pensar o contrário, temos que pensar que ele não se  irritava, e se exercitou com o coração e aprendeu a sobreviver com a sua deficiência de não falar e aprendeu a lidar com a situação mesmo que fosse a mais difícil que lhe trouxesse mágoa talvez, então precisamos às vezes sermos mudos, exercitar o nosso coração para com o próximo, muitas vezes ficamos magoados, tristes, chateados, mas temos que exercitar os nossos corações e muitas vezes isso, emudecidos, pois  qualquer palavra que possamos dizer ao outro, pode ser que tragam consequências piores, um exemplo: Uma criança chegou da escola muito brava  com o amiguinho de sala e o pai perguntou a ela:  Filho por que você está tão bravo e irritado? e o filho respondeu:  Porque meu amigo me maltratou e eu fiquei muito chateado com ele. Eu queria o mal dele. O pai lhe pergunta com todo o carinho porque que o filho queria fazer de mal para o seu amiguinho?
   Porque eu to muito bravo com ele então o pai pega o filho pela mão e o leva até o quintal onde havia duas camisas brancas estendidas,  e o pai pegou um saco de carvão, e disse então se você está com raiva deposita toda raiva naquelas camisas brancas, faz de conta que elas são o seu amiguinho, joga todo esse carvão com toda força e extravasa sua raiva, cada vez que ele jogava carvão mais sujo ele ficava. O pai voltou e perguntou se a raiva havia passado sim papai. O pai disse veja como está? Todo sujo, voce pode querer o mal do seu amigo, mas cada pedra que voce jogar irá se sujar mais ainda.
       Quando entramos em desavença com uma pessoa, se a gente mandar vibrações fazer o mal, tudo isso volta contra nós mesmos,  vamos sair mais sujos aquela pessoa pode até sentir, mas quanto a nós vamos sentir mais, portanto o mais importante é sabermos perdoar com o coração, sempre, o perdão tem que vir de dentro, temos a certeza que essa pessoa fez algo do qual não gostamos, mas pode ser consequências de outras coisas,  alguns problemas porque todos temos os nossos, então os problemas são de fácil resolução basta querer, fazer uma uma reflexão dentro do coração,  os problemas existem  as nossas provas  existem são de fácil resolução para aqueles que crêm em Deus, aqueles que estão no caminho de Deus, e a questão da cegueira as vezes é melhor sermos cegos para certas situações como promiscuidade, situações que a gente  vê e analisa que são situações que não devem seguir adiante, do que enxergar certas situações que podemos  acabar escorregando, deslizando, vamos enxergar mais com o coração, fazer uma reflexão onde se está errando, onde está acertando por tudo na balança, para que  possamos seguir num caminho de luz, onde possamos chegar dentro dos ensinamentos do Cristo, as palavras são muito fortes, elas tem poder, quando dizemos comigo nada dá certo, eu ando  e acabo voltando para trás,  isso é o nosso psicológico, à partir do momento em que se propor a conseguir, a caminhar, vou passar por essas pedras e elas não vão machucar meus pés, é o momento em que se está ligado ao Criador, seguir ao seu lado, praticar seus ensinamentos, acabou a cegueira, acabou tudo será aquela pessoa que caminha na luz e vai conquistar seus ideais.  Temos também que observar as coisas de Deus, a natureza, porque o nosso tempo aqui passa muito rápido, o minuto que estamos vivendo agora não voltará mais, temos que aproveitar cada minuto da nossa vida para aproveitar as coisas que Deus nos proporcionou, a natureza, o nosso corpo como é belo, completo de um mecanismo tão digno e muitas vezes fazemos mal uso dele com irritações, estragando essa máquina que Deus nos emprestou para que possamos enfrentar o dia a dia nesse mundo de provas e expiações, então temos que ter mais coerência, cabeça no lugar, mais amor ao próximo para possamos seguir esse caminho 

Nós não estamos sendo prejudicados, nem lesados pela vida, estamos sendo abençoados pelo Pai então essa lição temos que analisar a situação porque estou perdendo alguma coisa e ainda estou sendo feliz? Mas tem que ser  coisas que realmente tenham valor,  o que vale na nossa vida, do que realmente vamos precisar, muitas vezes perdemos coisas, sofremos, e não sem necessidade, e o que acontece quando somos privados de alguma coisa significativa, é a misericórdia divina em nossa vida, é Ele nos segurando para que não sigamos em frente em nossos propósitos porque nem sempre esses propósitos já que estão sendo privados serão bons, e temos muitas coisas que se não fizermos bom uso, não tivermos zelo, discernimento necessário, podemos perder, não só a visão, o que não se usa não fica sem utilização não é necessário, então terá que aprender a conviver sem uma audição, sem visão, como saiu hoje na lição sem uma fala, sem uma mobilidade para andar, sem as mãos, porque dentro dessa lição ainda tem aquela que Jesus diz "se tua mão for motivo de escândalo cortai-a"
  Seja o que for se estamos levando para o lado onde amanhã seremos muito mais prejudicados, então a bondade, a misericórdia de Deus permite que fiquemos momentaneamente sem aquilo que iria nos prejudicar muito mais. Muitas vezes nós temos o hábito de julgarmos sem conhecimento de causa, nem tudo que parece é, e vamos levar para um lado onde  prejudicaria tanta gente nesse caso é um motivo de escândalo, nesse caso será provisoriamente retirado, para que se restabeleça, se restaure e numa nova oportunidade de aprendizado se harmonize nada é definitivo, o que podemos perder se não fizermos bom uso: pode ser a parte física, espiritual, mental, o que não estamos fazendo bom uso um dia poderá nos ser retirado,  para que possamos valorizar e ter a consciência  de que nos foi emprestado por Deus para que utilizássemos da melhor maneira possível vamos pensar nisso, tudo que temos em nós, ao nosso redor, vamos preservar vamos agradecer por ter, nos sentir felizes pela possibilidade de estarmos perfeitos, com saúde mental funcionando, saúde física, não vamos desperdiçar, porque o desperdício sempre vai gerar a escassez mesmo que seja momentâneo.
    Esse final de capítulo finaliza com essa lição que precisamos sim sempre zelar por tudo que Deus nos emprestou, que possamos ter olhos de ver, e ouvidos de ouvir.
     Que todas as lições permaneçam em nossos corações hoje e sempre. 

         


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO SOCORRO ESPIRITUAL CAP 7

                               DO LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ CAP. 7                        Alexandre possuia vastíssimas experiências médicas. Minhas aquisições nesse terreno, em comparação com as dele, representavam conhecimentos pálidos.                 _ Tenho ainda hoje uma assembléia de esclarecimentos a irmãos encarnados.                  _  Estou aprendendo e não devo perder a oportunidade.(André Luis)                      Saímos     ...

EVANGELHO DE 09 DE MARÇO DE 2017 - NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO

NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO: "Não vos inquieteis pela posse do ouro, nem da prata, ou de outra moeda em vossa bolsa. Não prepareis nem um saco para o vosso caminho, nem duas roupas, nem sapatos, nem bastão, porque aquele que trabalha merece ser alimentado.” Jesus disse aos seus apóstolos, ao enviá-lo a anunciar a boa nova pela primeira vez... Ao entrardes na casa, saudai-a, dizendo: Que a paz esteja nessa casa. E se aquela casa na realidade o merecer, virá sobre ela a vossa paz; e se não o merecer, tornará para vós a vossa paz. Se alguém não quiser vos receber, nem vos escutar, ao sair para fora da casa, ou da cidade, sacudi o pó de vossos pés. Em verdade eu vos digo, no dia do julgamento Sodoma e de Gomorra, serão tratadas com menos rigor do que essa cidade.. "  (Mateus, X: 9-15) Meus Irmãos eu lhes pergunto: O dinheiro traz a felicidade? E eu respondo: depende o que você for fazer com ele! O verbo afadigar significa se apressar, ou se inqu...

LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ ( ANDRÉ LUIZ) CAP. 8

                               LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ     CAP. 8    Alexandre informou que teriam a seguir um trabalho relativo aos problemas de mediunidade e psiquismo a alguns amigos encarnados, queriam aproveitar os minutos de sono físico.    Esse grupo de estudantes terrestres já possui certa expressão numérica, falou Alexandre, no entanto falta ainda determinadas qualidade essenciais para funcionar com proveito, por isso é preciso formar companheiros de conhecimentos mais construtivos.     Para isso,  criou-se um curso de esclarecimento para melhorar a situação, e disse, "nem todos sabem valer-se das horas de sono físico, para o incentivo de semelhantes aquisições, mas se alguns lavradores mais corajosos não se dispuserem a cultivar algumas semente...