INJÚRIAS E VIOLÊNCIAS
Bem aventurados aqueles que são brandos e pacíficos, porque possuirão a Terra (Mateus, cap. V. v.5)
Bem aventurados os pacíficos, porque eles serão chamados filhos de Deus (idem
Essa lição é bem voltada para esses sentimentos mesmo que nos torna praticamente como seres inconsequentes, o que seria isso? Nós agimos com animosidade sem pensar essa lição é um convite ao refletir, ao repensar como agimos perante nossos irmãos e ao nosso próximo, muitas vezes nos irritamos com algumas coisas e a primeira reação que temos é despejar nossa raiva em cima da pessoa causadora ou do objeto causador da nossa raiva, e se as vezes pensarmos um minuto, por um segundo que seja, dez segundos que seja vamos conseguir ver que a violência não vai nos fazer mais plenos perante a nossa raiva, muita gente fala que tem que descontar a raiva em alguém, em alguma coisa.
Porque não transformar esse ato de violência que recebemos em ato de amor ao próximo, porque não pegar um ato que nos deixou infeliz e deixar uma outra pessoa feliz? Ou deixar uma pessoa alegre muitas pessoas precisam às vezes só de um minuto nosso isso já transforma o dia dela, uma palavra nossa, isso já faz o dia dela se transformar por completo, quando Jesus diz que a Terra será herdada pelos mansos quer dizer que é chegado o momento que não há mais espaço para que eu não olhe para o meu irmão como um irmão, que eu olhe para ele como um adversário que eu olhe para o próximo como meu inimigo, é chegado o momento em que a Terra precisa se transformar e que isso vai cessar
É interessante, as vezes as coisas acontecem e nem percebemos, se falássemos há dois anos atrás que as duas coreias iriam um dia apertarem-se as mãos isso seria praticamente uma coisa impossível, isso não faz tanto tempo, há dois anos atrás e na semana passada elas se unem, isso é uma prova do trabalho da espiritualidade em nosso planeta, isso é um dos motivos que tem que nos trazer a esperança e acreditar que não estamos sozinhos, realmente não estamos sozinhos, realmente nós fazemos parte dessa mudança também não estamos lá na Ásia, na Coreia, mas estamos aqui com várias pessoas a nossa volta e podemos sim fazer a diferença para essas pessoas, que nós podemos sim estender as mãos a elas e se for o caso, pedir perdão, se for o caso perdoar, porque é isso que vai fazer com que a violência e as injúrias no mundo cessem, isso não cabe para uma sociedade civilizada, não cabe para nós cristãos, que nos dizemos cristãos, todas as vezes que destoamos do que Jesus disse, todas as vezes que agimos com nosso lado mais irracional por culpa do nosso orgulho, egoismo e nossa vaidade nós estamos nos afastando dos ensinamentos do Cristo, estamos nos afastando daquilo que Jesus nos ensinou, dizemos que somos cristãos e não nos portamos como.
Como sustentar isso? como chegar perante a Deus e dizer eu te oferto meu coração porque eu sou um cristão! sendo que eu não agi como um nas mínimas coisas, então é necessário que tenhamos essa reflexão e na hora que chegarmos para oferecer nossos corações, nossos sentimentos, que isso condiga com aquilo que falamos, pensamos e somos de verdade então é um convite a transformação, a reflexão, muita séria a reforma intima mesmo nos mínimos detalhes e um exercício de humildade também e entender que eu tenho que me policiar, vigiar e pedir a Deus, ajuda aos amigos espirituais para que eu consiga a força necessária para ser uma pessoa melhor.
Jesus até fala depois no final, todas as lições de Jesus se lincam umas com as outras tudo que Ele falou tem um significado que complementa uma a outra quando Ele fala da humildade: ''se você não foi convidado a sentar-se na frente, sente-se no fundo"para que você seja convidado depois à sentar-se a frente e isso passa muito pela nossa transformação, nós ainda não somos estamos tentando e melhorando a ser, que nos possamos ter essa humildade, tenhamos esse reconhecimento que estamos evoluindo temos porém que dar passos à frente, devagar mas sempre em frente.
Quando fomos criados, toda semente do bem, tudo aquilo que seremos algum dia, já está plantado dentro de nós Deus nos criou já completos em relação aos nossos sentimentos o que temos de bom a semente que está lá para germinar e mansuetude ou a mansidão aquele que carrega a paz, que promove a paz dentro de si é um virtuoso é alguém que está trabalhando, trabalhando intensamente para fazer essa transformação e a primeira transformação que precisamos fazer em nossas vidas é a do nosso coração o mais importante para nós o que Deus quer de verdade são os nossos corações Ele não quer saber onde nós moramos, onde trabalhamos, o quanto ganhamos, não é isso o que fizemos das virtudes que foram colocadas em nós, ser manso é o que? Ser bom? o manso é aquele que busca o aperfeiçoamento da paz em seu coração, e daqueles que estão ao seu redor.
Estamos vivendo um momento que não nos cabe mais sermos violentos , truculentos qual é a vantagem de querer ser o mais forte qual é a vantagem de aniquilarmos os nossos irmãos o que acontecerá conosco quando estivermos diante da verdadeira vida? diante da verdade qual é a justificativa que daremos por ter feito mal ao próximo? Porque ele pisou no meu pé? Porque ele não me cumprimentou? Porque eu não gosto dele? Qual será a justificativa?
Portanto temos que observar, aprendermos que todos sem exceção estamos aqui nesse planeta no mesmo barco, não tem um que esteja em uma barco diferente, porque todos estamos vivendo num mundo de provas e expiações e muitos mais muito mesmo tanto encarnado como desencarnados aspirando chegar num mundo de regeneração e aqueles que buscam a regeneração são os que não suportam ver a violência mais, são aqueles que estão cansados das injúrias dos maus tratos, e são muitos porque o mal é truculento, barulhento, o bem é tímido, calmo, pacífico ele não faz barulho, mas se estivéssemos entregues completamente ao mal, não estaríamos aqui hoje falando sobre o evangelho de Jesus então o que precisamos? Nos pacificar! porque odiamos os nossos irmãos, não precisa de uma causa justa, seja o que for, uma má interpretação já é motivo de repugnância de ódio, rancor, mágoa, que é isso, estamos caminhando para onde? Vamos voltar aos tempos da barbárie? onde cortavam os pescoços uns dos outros, não precisamos disso temos que ser fraternos uns com os outros somos raízes de um mesmo tronco, todos saímos das mãos de Deus ignorantes, frágeis e simples qual é o nosso objetivo? Crescer para Deus e se não houver a busca da fraternidade, viveremos sempre nos atoleiros da vida, nas ilusões achando que as coisas do mundo vão nos satisfazer, mas chegará o dia que no mundo da verdade veremos o quanto fomos tolos, o quanto tempo perdemos e fomos ignorantes de não aproveitarmos as oportunidades, porque nosso tempo aqui não é tão longo temos um tempo pequeno aqui e muitas tarefas a fazer, então que busquemos a paz, vamos ser irmãos, auxiliar e acima de tudo nos transformar porque um ser transformado é um mundo mudado.
Que Jesus nos abençõe, que possamos colocar fortemente tudo isso em nossos corações porque não é em vão que estamos aqui, fomos chamados e precisamos atender a esse chamamento com louvor, peçamos a Jesus que transformemos nossos corações em mansos e pacíficos para que nós, nossos descendentes e todos que virão depois possam encontrar um mundo mais justo e com mais amor
Que Deus ABENÇÕE A TODOS.
Comentários
Postar um comentário