Pular para o conteúdo principal

A PACIÊNCIA




                                            Bem aventurados os mansos e os Pacíficos     cap IX


"A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos, não vos aflijais quando sofrerdes, mas bendizei a Deus Todo Poderoso que vos marcou com a dor nesse mundo para a glória do céu sede pacientes, pois a paciência é também, caridade e deveis praticar a lei de caridade praticada pelo cristo enviado de Deus a caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas mas há uma bem mais penosa e consequentemente mais meritória que é a de perdoar aqueles que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência. A vida é difícil eu o sei é constituída de mil bagatelas eu o sei, que são como alfinetadas que acabam  a nos ferir mas é necessário olhar para os deveres que nos são impostos para as consolações e compensações que obteremos pois então veremos que as bençãos são mais numerosas que as dores o fardo parece mais leve do que quando olhamos para o alto do que quando curvamos a fonte para  a terra, coragem amigos o cristo é o vosso modelo  sofreu mais que vós e não tinha nada para expiar enquanto  tendes a expiar o vosso passado e de fortalecerdes para o futuro.
Sede pois pacientes, sede cristãos, essa é a palavra que resume tudo CARIDADE'' (ESE cap. IX)

Esse ensinamento é muito valioso, porque será? Porque esse capítulo nos diz que os mansos herdarão o reino do céu é como o povo fala é como está escrito para nós. O que é ser manso? Não é somente ser uma pessoa calma, é ser também equilibrado isso se consegue através da paciência, e é com ela que vai-se enxergar a verdadeira situação dos fatos da vida.
Aqui se for levar ao pé da letra que Deus nos colocou o sofrimento para que pudéssemos sofrer para acessar o céu, ter o céu isso seria um ato de injustiça, nos colocar para padecer, mas não isso, é uma caridade pois se não sofressemos a dor no coração, não teríamos limites  e faríamos o que viesse na mente.
Somente através do sofrimento é que buscamos o equilíbrio até no momento de dor sim, num momento de sofrimento porque ele vem por causa das consequências de um ato que se teve, não adianta reclamar que está sofrendo e que Jesus colocou uma prova muito grande, não isso seria se fossemos vítimas, mas isso nós não somos,  o nosso sofrer vem através da nossa própria causa e somos merecedores.
Não só para pagar um erro, não só, mas também para aprendermos  a ter o nosso limite e saber o onde erramos se enfrentamos dificuldades, uma dor,  uma perda é porque é necessário para o nosso aprendizado e evolução espiritual, para que compreendamos e  assimilemos,  é de forma dolorosa? Sim , porque se fosse de  boa não teríamos causado tantas dores, mas se estamos sofrendo tivemos conhecimento do bem e preferimos fazer o mal,  buscamos o caminho mais  fácil e erramos, como consequência desses erros causamos as nossas dores. Independente se ela é física, moral, sentimental, perdas, tudo é ensinamento, avaliação, mas como conseguir enxergar um sofrimento no momento de dor , de angústia como ver ensinamento nisso? Quando se começar a ter paciência, exercitar, se avaliar, por quê estou passando por essa situação? por quê essa dificuldade? Por quê esse meu irmão está no meu caminho me causando esse impecilho? por quê eu não consigo seguir adiante? por quê estou num momento estacionário? Pense nesse sofrer com paciência, você vai compreender e vai passar a assimilar, a estudar e avaliar o porque de estar passando por tudo isso. Então você vai passar a enxergar com uma nova visão esse sofrer, e assim essa dificuldade será enfrentada (não vamos dizer que a dor irá diminuir)  mas que as coisas serão enfrentadas com mais confiança e com mais entendimento e o amparo chegará, pelo fato de estar num momento mais conectado, porque você está paciente. Essa é a CIÊNCIA DA PAZ, mesmo estando dentro de um  ou mais problemas, se consegue ainda ter a condição de estudar, avaliar, e ver que realmente tem  algo assim, e se perguntar o que é que eu preciso aprender? Aí começa-se a adquirir o equilíbrio espiritual. e nesse equilíbrio vai-se construindo a fé, fazendo mais ligação com o Alto, vai buscar um Deus que  até mesmo esquecemos que existe, a dor faz com que se busque, se raciocine, pense, não num ato de loucura e desespero e quando se respira fundo  e vai em busca de encontrar um caminho para pedir ajuda.
Onde se vai encontrar a paz, equilíbrio e vai se tornando o Manso, Jesus passou 40 dias no deserto, foi tentado, passou por todas as dificuldades em momento algum Ele perdeu o equilíbrio, a fé, a paciência, passou seus dias, enfrentou seus obstáculos, depois de 40 dias foi julgado, condenado, crucificado, sofreu horrores, mantendo a paz e a paciência ao contrário Ele orou e pediu por nós, isso é o equilíbrio.
Não somos como Jesus, mas podemos lutar e tentar buscar para nós, dentro de nós o nosso equilíbrio,a nossa paz, a nossa paciência e em qualquer situação, seja no trânsito, no trabalho, em casa, alguém disse uma má palavra, respire fundo e busque ter  paciência com esse irmão, ele está mostrando o nível do seu equilíbrio, do seu espírito, da sua evolução, então o meu conhecimento me eleva e me faz mostrar que tenho paciência para compreender e aceitar, estou adquirindo um amigo porque sei que ele está doente e precisa de um auxílio, eu vou  orar. Somos todos falhos, por isso mesmo é que temos que buscar o evangelho e estar sempre com ele em nosso lar porque não é fácil adquirir a paciência, mas é possível, precisamos seguir adiante, precisamos lutar muito para praticar os ensinamentos, é uma luta constante e saber que a paciência é com tudo, chuva, calor, com os familiares, e sermos também pacientes com nossos pensamentos, avaliar o que se pensa, verificar se eles estão de acordo, o que está acontecendo, esse pensamento não é meu  preciso de um auxilio, pois quero a minha modificação, pois vou lutar para tirar todas essas imperfeições de dentro de mim a começar por ser mais paciente com o outro, isso vai nos trazer bem estar, e vamos deixar de nos atropelar nas atitudes, ações. O verdadeiro cristão é aquele que por onde passar vai deixar o seu bem, a sua boa ação essa é a verdadeira caridade, de  saber esperar, controlar a ansiedade, se elevar através da oração, pedir amparo não só para si, mas para outros, saber que quando se tem uma dificuldade, se ainda não deu certo, talvez não era para ser, ou vai chegar mas, no tempo que for necessário, isso se chama fé, na verdade a paciência não é nada mais que a fé, crer em Deus e saber que Ele é quem comanda,  Jesus e a espiritualidade maior, são eles que nos conduzem, pois que ainda não sabemos o que é melhor para nós, ou não é ainda momento certo de obtermos o que queremos é difícil, mas vamos colocar a mão na massa e trabalhar para conseguir a nossa transformação.

Bem aventurados os Mansos e Pacíficos, mansos aqueles que têm a doçura o amor no coração e os Pacíficos são os que promovem a paz, a dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos e porquê precisamos tanto dessa dor? Faz parte do nosso crescimento espiritual se viéssemos aqui no planeta para termos uma vida só de facilidades, se fossemos felizes toda uma existência, o que seria de nós? Onde estaríamos? O que estaríamos fazendo da vida?
Com as dores, com obstáculos, com os sofrimentos que temos já somos espíritos tão rebeldes e revoltados, que promovemos tantas  injúrias imaginem se fosse sem a dor? E o que é a dor para nós?
muitas vezes são as nossas vontades não satisfeitas, nossos excessos, é querer aquilo que não precisamos ou não podemos essas são as dores que  promovemos para nós mesmos. Agora essa dor que Deus envia aos seus eleitos,  já é uma outra coisa, é decorrência das nossas vidas sucessivas, a cada  reencarnação que temos se nos desequilibramos, nos afastamos da luz, do amor de Deus em nossas vidas. Se nos afastamos daquele caminho que nos foi traçado para que pudéssemos crescer e evoluir estamos fazendo com que a nossa energia se desequilibre e com isso, jamais vamos promover a paz em nós, jamais teremos a paz e assim sendo teremos vidas tribuladas, de correrias inúteis.
Quando aceitamos que chegamos aqui com o nosso resgate de vidas anteriores e temos que passar pelas provas, pela expiação, pelas dificuldades, vamos colocar toda nossa fé, toda nossa coragem e enfrentar, porque sabemos que isso é para nosso bem, para que o nosso espírito cresça, ao contrário de que quando viemos e sofremos pelos nossos caprichos, pirraças de crianças, que ainda somos aí é uma dor diferente, sem razão de ser, e isso também faz com que percamos a paz. E o que faz com que tenhamos  a paz? Em primeiro lugar é a aceitação, do que temos, do que podemos, de aceitar as nossas vidas de acordo com as nossas necessidades, não de acordo com que queremos, isso vai nos trazer a paz porque vamos saber que é a vontade do Pai sobre nós e não a nossa vontade, que então possamos nos desacelerar, observar a natureza, ela segue seu curso, seu rumo, tem a noite , o dia sem atropelos, vai na calma, de acordo com o ciclo e vai de acordo com o tempo .
Se começarmos a observar a natureza, as árvores, os frutos as flores vamos aprender muito e temos MESMO muito que aprender com a natureza, e através desse aprendizado que vamos conseguindo nos equilibrar, equilibrar a nossa ansiedade, porque ela tira também a nossa paz.
As nossas preocupações, tira a nossa paz, muitas vezes nos preocupamos com coisas que não vão acontecer e nunca acontecerão e estamos ali preocupados,  pensando como será? E a vida passa e aquele dia nunca chegou, isso também é um desgaste muito grande para nosso corpo,  então temos que analisar e pensar, preciso promover essa paz dentro de mim , ter a paciência da natureza, pois sabemos que tudo que nos acontece por mais difícil que seja, por mais triste que seja, por mais complexo que seja tem um tempo para passar, tem um começo, um meio e um fim e Deus como sempre, está no comando de tudo e Jesus também está ali nos amparando até a hora em que chegar o momento de extinguir as nossas dores, nossos sofrimentos, mas para isso teremos que manter firme a nossa fé e a nossa paciência, não adianta querer correr contra o tempo,  porque essa condição não teremos nunca, que possamos todos os dias ao acordarmos pedir aquela paz, Jesus sempre disse aos seus apóstolos eu vos dou a minha paz e nós também somos aspirantes a sermos seus aprendizes então vamos pedir a Ele: MESTRE AMADO QUE ESSA PAZ ENTRE EM NOSSOS CORAÇÕES, QUE NOS DÊ A CORAGEM DE CONTINUAR, QUE ESSA PAZ NOS TRAGA O EQUILIBRIO, A SAÚDE, A FORÇA, CORAGEM PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NESSE CAMINHO, PARA QUE POSSAMOS ACEITAR OS OBSTÁCULOS DE NOSSAS VIDAS QUE SÃO PARA  NOSSO BEM E CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ESSA VIDA É MUITO RÁPIDA, ENTÃO QUE NÃO PERCAMOS  TEMPO COM AS DIFICULDADES INÚTEIS QUE MUITAS VEZES  NÓS MESMOS CRIAMOS,  E PARA AQUELAS QUE SÃO PRÓPRIAS PARA NOSSO CRESCIMENTO,  QUE TENHAMOS A CIÊNCIA DA PAZ PARA VIVERMOS, VENCERMOS E NOS ELEVARMOS SEMPRE
QUE JESUS NOS ABENÇOE PARA QUE SEMPRE TENHAMOS A PAZ NO CORAÇÃO E LEMBRANDO QUE A PAZ NO MUNDO COMEÇA EM NÓS.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO SOCORRO ESPIRITUAL CAP 7

                               DO LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ CAP. 7                        Alexandre possuia vastíssimas experiências médicas. Minhas aquisições nesse terreno, em comparação com as dele, representavam conhecimentos pálidos.                 _ Tenho ainda hoje uma assembléia de esclarecimentos a irmãos encarnados.                  _  Estou aprendendo e não devo perder a oportunidade.(André Luis)                      Saímos     ...

EVANGELHO DE 09 DE MARÇO DE 2017 - NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO

NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO: "Não vos inquieteis pela posse do ouro, nem da prata, ou de outra moeda em vossa bolsa. Não prepareis nem um saco para o vosso caminho, nem duas roupas, nem sapatos, nem bastão, porque aquele que trabalha merece ser alimentado.” Jesus disse aos seus apóstolos, ao enviá-lo a anunciar a boa nova pela primeira vez... Ao entrardes na casa, saudai-a, dizendo: Que a paz esteja nessa casa. E se aquela casa na realidade o merecer, virá sobre ela a vossa paz; e se não o merecer, tornará para vós a vossa paz. Se alguém não quiser vos receber, nem vos escutar, ao sair para fora da casa, ou da cidade, sacudi o pó de vossos pés. Em verdade eu vos digo, no dia do julgamento Sodoma e de Gomorra, serão tratadas com menos rigor do que essa cidade.. "  (Mateus, X: 9-15) Meus Irmãos eu lhes pergunto: O dinheiro traz a felicidade? E eu respondo: depende o que você for fazer com ele! O verbo afadigar significa se apressar, ou se inqu...

LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ ( ANDRÉ LUIZ) CAP. 8

                               LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ     CAP. 8    Alexandre informou que teriam a seguir um trabalho relativo aos problemas de mediunidade e psiquismo a alguns amigos encarnados, queriam aproveitar os minutos de sono físico.    Esse grupo de estudantes terrestres já possui certa expressão numérica, falou Alexandre, no entanto falta ainda determinadas qualidade essenciais para funcionar com proveito, por isso é preciso formar companheiros de conhecimentos mais construtivos.     Para isso,  criou-se um curso de esclarecimento para melhorar a situação, e disse, "nem todos sabem valer-se das horas de sono físico, para o incentivo de semelhantes aquisições, mas se alguns lavradores mais corajosos não se dispuserem a cultivar algumas semente...