Que a paz do senhor esteja convosco, meus queridos amigos! Venho até vós para encorajar-vos a seguir o bom caminho.
Aos pobres de Espíritos que outrora viveram na Terra, Deus concede a missão de vir esclarecer-vos. Bendito seja pela graça que nos dá, de podermos ajudar o vosso adiantamento. Que o Espírito Santo me ilumine, me ajude a tornar compreensível a minha palavra, e me conceda a graça de pô-la ao alcance de todos. Todos vós, encarnados, que estais sob a pena e procurais a luz, que à vontade de Deus venha em minha ajuda, para fazê-la brilhar aos vossos olhos!
A humildade é uma virtude bem esquecida, entre vós. Os grandes exemplos que vos foram dados são tão poucos seguidos. E, no entanto, sem humildade, podeis ser caridosos para o vosso próximo? Oh!, não, porque esse sentimento nivela os homens, mostra-lhes que são irmãos, que devem ajudar-se mutuamente, e os encaminha ao bem. Sem a humildade, enfeitai-vos de virtudes que não possuis, como se vestísseis um hábito para ocultar as deformidades do corpo. Lembrai-vos daquele que nos salva; lembrai-vos da sua humildade, que o fez tão grande e o elevou acima de todos os profetas.
Essa é a máxima principal de todas, que é combater o orgulho, essa é a imperfeição do ser humano mais difícil de se combater, mais não é impossível, o orgulho faz com que deixamos de fazer tudo aquilo que Jesus nos ensinou. O orgulho também nos faz egoistas e isso faz com que esqueçamos o nosso dever que é a caridade.
Precisamos sempre buscar os exemplos, olharmos ao nosso redor para que possamos aprender
como diz a minha mãe, não se deve ser curioso com a vida dos outros, mas eu não observo por mal, eu busco o aprendizado, quando olhamos o nosso próximo e sentimos a sua dor, não precisamos querer saber o que ele fez para passar por dificuldades, isso não importa, o que importa na verdade é a dor do momento aquele instante de sofrimento e pensar como vou poder estender a mão? então eu olho e digo meu Deus! como eu poderia ser tão orgulhoso a ponto de não auxiliar alguém? o que faz o ser humano ter esse sentimento? o que faz a pessoa ser assim? eu fico pensando, mas será a educação? será isso, será aquilo? por certo é do espírito, somos infantis, doentes então a gente tem que combater esses sentimentos vimos tanta coisa, tanta dificuldade, está certo é para o nosso aprendizado, mas porque é para o nosso aprendizado vamos deixar de estender a mão? Vamos deixar de olhar, de ter piedade, de ter compaixão, de procurar será que eu posso fazer algo para ajudar? Hoje, fiquei pensando e avaliando as coisas que passamos, passei por uma pessoa e a vi dormindo no chão, levei até um susto pois estava distraída, quase tropecei nela, pensei que ser humano que eu sou quase tropecei no pobre homem. Pedi perdão a Deus pela falta de atenção e segui meu caminho.
Fiquei imaginando: Como posso fazer para ajudar uma situação assim? e então pensei numa pessoa que falou vamos fazer alguma coisa para ajudar, estender a mão será que podemos? envolve tanta coisa e a gente não pode fazer a caridade eu penso naqueles que podem e fecham os olhos e o coração
será que ele não sentem? Nessa chaga do orgulho somente Jesus para aliviar para nos ajudar a combater isso, somente através da oração.
E eu venho pedindo muito a Deus para arrancar isso de mim, não deixar que eu seja uma pessoa assim, não deixar que eu tenha esse momento egoísta, que eu possa olhar para o lado e ver que tem um ser humano que está dormindo na rua para que eu não me torne uma pessoa fria, eu sou dura, sou rígida, e não consigo olhar para o lado, mas que situação é essa? Então eu peço muito a Jesus não me deixe entrar nessa situação de egoísmo e até onde é a dor do próximo? Eu não sei diferenciar o que é piedade e o que é dó eu não sei diferenciar isso, eu olho tenho dó, não sei se é piedade que me faz sofrer então eu trago tudo isso sim dentro de mim para mim é muito difícil separar as coisas e não me orgulho disso, não quero ter orgulho de nenhum tipo porque se for para ter orgulho e não fazer nada, eu não quero esse orgulho de jeito algum quando eu vejo alguém sofrendo me dói e eu sofro junto e acabo me envolvendo por isso, eu busco lutar contra todas essas negatividades, essas doenças que para mim é uma doença muita séria e grave procuro olhar sempre meus irmãos, olhar para todos, olhar para os lados e pedir força a Deus e dizer eu quero aprender, eu quero fazer mais, eu quero poder ajudar, e se isso é orgulho peço que o senhor me ajude a compreender e saber diferenciar esse momento, então é isso, eu busco sempre olhar os exemplos e me colocar no lugar daquele que sofre porque para combater o orgulho tem se colocar no lugar do outro, daquele que sofre e dizer será que eu conseguiria? é a forma melhor de se combater não só o orgulho, mas o egoísmo também.
Vamos comentar a respeito desse sentimento, que é tão infeliz, tão pernicioso que ataca o coração do ser e faz com que ele se torne aquela pessoa embrutecida, enferma aquele que faz o mal a mancheias por aí estamos sempre falando a respeito sendo que está nas mãos de cada um estirpar de uma vez esse mal porque aquele que carrega o orgulho é justamente o que se acha superior a tudo e a todos, não consegue visualizar o quanto somos pequenos, o quanto ainda teremos que caminhar ainda não aprendeu que esse mundo não foi feito apenas para um ser mas para muitos, para todos que aqui habitam todos perante as leis de Deus com direitos iguais, com necessidades iguais, todos necessitados da misericórdia do Pai todos necessitados da fraternidade uns dos outros, mas essa chaga que prolifera nos corações, faz com que o homem fique cego, sem conseguir olhar para os lados e ver a necessidade do outro porque a felicidade não é deste mundo? Será que se o orgulho fosse banido da terra nós teríamos um planeta mais feliz? nós seríamos mais felizes? certamente que sim porque o que falta no coração desses que ainda estão tão doentes dentro do seu próprio ser, falta abrir os olhos é se fazer pequeno para que se engrandeça aos olhos de Deus vamos orar, por esses infelizes, por esses nossos irmãos tão doentes que sentem a necessidade de tanto em detrimento de outros que nada têm são doentes, são necessitados de oração, que nós possamos olhar esses exemplos e poder cada vez mais buscar abrir os nossos corações em amor, em caridade e fraternidade e que possamos rogar ao nosso Pai criador que a cada dia sejamos libertos dessas amarras doentias que envolvem os corações para que o nosso mundo possa um dia ser realmente um mundo feliz, isto está nas mãos de cada um que habita esse planeta fazendo esforço de entregar ao seu próximo o melhor que tiver em si, seja em amor, seja em material, seja em fraternidade
Comentários
Postar um comentário