Pular para o conteúdo principal

BEM AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO CAP. VIII



                                 DEIXAR VIR A MIM OS PEQUENINOS     PARTE  I   
                                                                                                                                                       
"Disse o Cristo: “Deixai vir a mim os pequeninos”. Essas palavras, tão profundas na sua simplicidade, não fazem apenas um apelo às crianças,mas também às almas que gravitam nos círculos inferiores, onde a desgraça desconhece a esperança. Jesus chamava a si a infância intelectual da criatura formada: os fracos,os escravos, os viciosos. Ele nada podia ensinar à infância física, presa na matéria, sujeita ao jugo dos instintos, e ainda não integrada na ordem superior da razão e da vontade, que se exercem em torno dela e em seu benefício. "
O que vamos dizer sobre isso: Essas palavras são muito simples que Jesus pronunciou: "deixai vir a mim os pequeninos" mas quando ele dizia vir a mim ele estava falando de quem? dos sofredores que se sentem os deserdados da sorte que não têm o conhecimento da palavra de  Deus, que a vida continua após a morte que não entendem que Deus é o Pai misericordioso e que ama a todos os seus filhos da mesma forma, então era justamente  para esses que Jesus chamava-os para si para lhes dizer que existe uma esperança, quando se está infeliz, e se encontra em situação de  escravidão, vícios e fraqueza não se tem a noção de que se tem um pai de amor, misericordioso e de bondade e que está ali pronto a estender a mão no momento em que aquele filho  pedir ajuda, como Jesus estava justamente ali para consolar a estes ele os chamava a si, deixe que eles venham, eu quero que eles estejam comigo pois eu estou aqui para trazer a esperança e vida conforme ele prometeu.

"Ele não podia ensinar a infância física presa na matéria, sujeita ao jugo dos instintos, quem eram esses que ele não podia ensinar por estarem presos a infância física?
As crianças pequenas que  acabavam de reencarnar, e que  não adiantaria elas serem chamadas para ouvir sobre a eternidade para falar do mundo espiritual reencarnação, pelo fato de serem pequeninos então o chamado não era para eles. E os fracos, os escravos (de quê) tem os escravos da matéria, do sexo, do dinheiro, da vaidade, do egoismo e do orgulho, tudo isso é uma prisão muito grande que Jesus se propôs a ensinar a eles, pois que não tinham o entendimento de que estavam sendo escravizados, achando que estavam tirando proveito da vida, os viciosos, quais são os maiores vícios, as nossas imperfeições, pecados capitais que sabemos, a gula, a inveja e tantos outros tudo isso são imperfeições impregnadas conforme já dissemos há dias atrás por séculos e séculos até agora, ainda não tivemos o cuidado para nos olhar e buscar em nós mesmos um outro modo de vida, talvez não tivemos o cuidado de falar eu não quero mais ser assim, quero mudar de vida ser uma nova pessoa, porque isso também é fraqueza quando não temos a força de nos olharmos e dizer eu não vou mais aceitar isso quero uma nova vida, isso também é fraqueza quando não temos essa coragem, JESUS veio para nos mostrar essa nova vida através dos seus exemplos e ensinamentos.

"Jesus queria que os homens se Jesus queria que os homens se entregassem a ele com a confiança desses pequenos seres de passos vacilantes, cujo apelo lhe conquistaria o coração das mulheres, que são todas mães. Assim, ele submetia as almas à sua terna e misteriosa autoridade. Ele foi à flama que espancou as trevas, o clarim matinal que tocou a alvorada. Foi o iniciador do Espiritismo, que deve, por sua vez, chamar a si, não as crianças, mas os homens de boa-vontade. A ação viril está iniciada; não se trata mais de crer instintivamente e obedecer de maneira mecânica: é necessário que o homem siga as leis inteligentes, que lhe revela a sua universalidade."
Jesus queria que esses para quem ele veio trazer o consolo, confiassem, Jesus tinha uma multidão de seguidores e a maioria desses seguidores eram mulheres (Mães) e através desses pequeninos  que ele tocasse o coração, fazendo a transformação, ele iria tocar também o coração daquelas mulheres que eram mães, talvez até de muitos que ali estavam em situações difíceis, fortalecendo a fé daquelas sofredoras.

"Assim, ele submetia as almas à sua terna e misteriosa autoridade." 
Que misteriosa autoridade seria essa?
Jesus como o grande, o maior Espírito que passou aqui no planeta até hoje, tinha toda autoridade moral que para nós é  desconhecida, porque ainda não temos o conhecimento total das virtudes de Jesus ainda estamos num momento  infantil para termos esse entendimento de grandiosidade de alma precisamos caminhar muito para  um dia entendermos esse mestre querido que nos ama tanto.

"Ele foi à flama que espancou as trevas, o clarim matinal que tocou a alvorada. Foi o iniciador do Espiritismo, que deve, por sua vez, chamar a si, não as crianças, mas os homens de boa-vontade. A ação viril está iniciada; não se trata mais de crer instintivamente e obedecer de maneira mecânica: é necessário que o homem siga as leis inteligentes, que lhe revela a sua universalidade."
Meus bem-amados, eis chegados os tempos em que os erros explicados se transformarão em verdades. Nós vos ensinaremos o verdadeiro sentido das parábolas. Nós vos mostraremos a correlação poderosa, que liga o que foi ao que é. Eu vos digo, em verdade: a manifestação espírita se eleva no horizonte, e eis aqui o seu enviado, que vai resplandecer como o sol sobre o cume dos montes.
Esse evangelho é de João, o evangelista que conviveu com Jesus, durante todo o tempo em que aqui ele esteve, e ele  nos fala desse amor incondicional que Jesus tem por todos e da necessidade de amar, que as almas precisam do aprendizado, Jesus foi o iniciador do Espiritismo, por quê? Porque o espiritismo nada mais é que o cristianismo, é o Cristo redivivo, ele veio  nos ensinar o amor ao próximo, a caridade,  a fé, a confiança, a coragem, tudo isso a doutrina espírita vem nos trazer quando falamos sobre essas virtudes, estamos falando de acordo com a doutrina espirita, Jesus não nos falou sejam espíritas ou não, ele veio nos ensinar e, o espiritismo por sua vez, ficou com essa doutrina que é o Cristo redivivo, hoje nada mais fica encoberto, tudo é possível se saber e conhecer, falando a nível de matéria e do planeta, não sobre o mundo espiritual, antes tinhamos muitas idéias pré-concebidas que eram verdadeiros absurdos, acreditava-se na antiguidade que se os pais cometessem um erro, quem iria pagar seriam os filhos, se sou um ser individual, se tenho meu livre arbítrio, se respondo por mim como é que vou pagar a conta do outro , não tem lógica, Deus é justo não faria isso, e Jesus veio nos mostrar que a cada um será dado segundo suas obras, cada um vai responder pelo bem que fez ou pelo bem que não fez, a verdade hoje sabemos, plantamos, colheremos, deixamos de plantar, teremos as mãos vazias.
O sentido é Jesus nos dizendo, através de parábolas, ou seja histórias o verdadeiro sentido da vida, como devemos nos portar diante da vida, diante do nosso próximo, nas nossas ações, das nossas vontades. Não só a manifestação espírita, mas também a que vem dos espíritos, a espiritualidade não tem fronteiras, é universalidade, nós acreditamo que todos aqueles que trabalham para o bem com Jesus e para Jesus independente de serem espíritas ou não,  estão trabalhando no amor e na caridade estão com Jesus, mas a manifestação espirita se eleva no horizonte por quê? Porque em todos os cantos, em todos os lugares os espíritos se manifestam, seja através de revelação, seja quem fale mediunicamente, seja o que for mas é um dom os falando por toda parte, porque Deus é justo e então  é para todos, ou então seria injusto uns terem conhecimento e outros não , porque as verdades são eternas onde quer que estejamos, amar a Deus sobre todas as coisas e próximo como a si mesmo, estão nos quatro cantos do mundo essas verdades têm que ser ditas porque as pessoas precisam saber disso, do amor, da caridade, para todos receberem e para todos doarem.
*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO SOCORRO ESPIRITUAL CAP 7

                               DO LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ CAP. 7                        Alexandre possuia vastíssimas experiências médicas. Minhas aquisições nesse terreno, em comparação com as dele, representavam conhecimentos pálidos.                 _ Tenho ainda hoje uma assembléia de esclarecimentos a irmãos encarnados.                  _  Estou aprendendo e não devo perder a oportunidade.(André Luis)                      Saímos     ...

EVANGELHO DE 09 DE MARÇO DE 2017 - NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO

NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO: "Não vos inquieteis pela posse do ouro, nem da prata, ou de outra moeda em vossa bolsa. Não prepareis nem um saco para o vosso caminho, nem duas roupas, nem sapatos, nem bastão, porque aquele que trabalha merece ser alimentado.” Jesus disse aos seus apóstolos, ao enviá-lo a anunciar a boa nova pela primeira vez... Ao entrardes na casa, saudai-a, dizendo: Que a paz esteja nessa casa. E se aquela casa na realidade o merecer, virá sobre ela a vossa paz; e se não o merecer, tornará para vós a vossa paz. Se alguém não quiser vos receber, nem vos escutar, ao sair para fora da casa, ou da cidade, sacudi o pó de vossos pés. Em verdade eu vos digo, no dia do julgamento Sodoma e de Gomorra, serão tratadas com menos rigor do que essa cidade.. "  (Mateus, X: 9-15) Meus Irmãos eu lhes pergunto: O dinheiro traz a felicidade? E eu respondo: depende o que você for fazer com ele! O verbo afadigar significa se apressar, ou se inqu...

LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ ( ANDRÉ LUIZ) CAP. 8

                               LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ     CAP. 8    Alexandre informou que teriam a seguir um trabalho relativo aos problemas de mediunidade e psiquismo a alguns amigos encarnados, queriam aproveitar os minutos de sono físico.    Esse grupo de estudantes terrestres já possui certa expressão numérica, falou Alexandre, no entanto falta ainda determinadas qualidade essenciais para funcionar com proveito, por isso é preciso formar companheiros de conhecimentos mais construtivos.     Para isso,  criou-se um curso de esclarecimento para melhorar a situação, e disse, "nem todos sabem valer-se das horas de sono físico, para o incentivo de semelhantes aquisições, mas se alguns lavradores mais corajosos não se dispuserem a cultivar algumas semente...