''Toda a gente fala da infelicidade, toda a gente já a sentiu e julga conhecer-lhe o caráter múltiplo. Venho eu dizer-vos que quase toda a gente se engana e que a infelicidade real não é, absolutamente, o que os homens, isto é, os desgraçados, o supõem. Eles a veem na miséria, no fogão sem lume, no credor que ameaça, no berço de que o anjo sorridente desapareceu, nas lágrimas, no féretro que se acompanha de cabeça descoberta e com o coração despedaçado, na angústia da traição, na desnudação do orgulho que desejara envolver-se em púrpura e mal oculta a sua nudez sob os andrajos da vaidade. A tudo isso e a muitas coisas mais se dá o nome de desgraça, na linguagem humana. Sim, é desgraça para os que só veem o presente; a verdadeira desgraça, porém, está nas consequências de um fato, mais do que no próprio fato. Dizei-me se um acontecimento, considerado ditoso na ocasião, mas que acarreta consequências funestas, não é, realmente, mais desgraçado do que outro que a princípio causa viva contrariedade e acaba produzindo o bem. Dizei-me se a tempestade que vos arranca as árvores, mas que saneia o ar, dissipando os miasmas insalubres que causariam a morte, não é antes uma felicidade do que uma infelicidade.
Para julgarmos de qualquer coisa, precisamos ver-lhe as conseqüências. Assim, para bem apreciarmos o que, em realidade, é ditoso ou inditoso para o homem, precisamos transportar-nos para além desta vida, porque é lá que as conseqüências se fazem sentir. Ora, tudo o que se chama infelicidade, segundo as acanhadas vistas humanas, cessa com a vida corporal e encontra a sua compensação na vida futura.
Vou revelar-vos a infelicidade sob uma nova forma, sob a forma bela e florida que acolheis e desejais com todas as forças
de vossas almas iludidas. A infelicidade é a alegria, é o prazer, é o tumulto, é a vã agitação, é a satisfação louca da vaidade, que fazem calar a consciência, que comprimem a ação do pensamento, que atordoam o homem com relação ao seu futuro. A infelicidade é o ópio do esquecimento que ardentemente procurais conseguir.''
Essa lição parece algo fora da realidade, que estamos falando dizendo que a verdadeira felicidade é o prazer, a alegria, a roupa bonita mas o que quer dizer tudo isso? Que nós estamos aqui nesse mundo, o que viemos fazer aqui? fomos criados para que?, o que estamos fazendo aqui no planeta de provas e expiação?O que são provas e expiações? são os nossos compromissos assumidos, porque temos que passar pelas provas? Porque não é a primeira vez que estamos aqui já tivemos outras vidas, vidas passadas e através dessas vidas erramos e hoje temos que responder por isso, então Deus nos dá a oportunidade de que voltemos para cá para poder resgatar e trabalhar naquilo que fizemos, se tiramos algo do lugar temos que repor, se prejudicamos precisamo reparar o mal por que assim é a lei. Qual é a lei que rege o universo? É a lei do amor, portanto ao longo da nossa encarnação nós temos que ir nos reconciliando com nossos desafetos, reparando as nossas falhas, aprender a amar o próximo, entender um pouco mais sobre as leis universais, porque não podemos viver aqui achando que só existe um céu em cima das nossas cabeça mais nada, existem as leis, as leis de Deus, as verdades eternas, e a maior lei, o maior mandamento é aquele que temos que amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, só que nós esquecemos de amar ao próximo e só amamos a nós mesmos esquecendo que o próximo faz parte da nossa vida também porque somos todos filhos de Deus, criados pelo mesmo Pai, somos raízes de uma mesma árvore todos saimos das mãos de Deus, então o que temos que aprender com isso? que o outro tem as mesmas necessidades, que nós, os mesmos anseios, podemos ser diferentes mas na nossa essência, somos todos iguais, todos queremos ser amados, sermos vistos, bem tratados. e nos esquecemos dessa lei tão básica e tão essencial em nossas vistas, e o que vai acontecer conosco? começamos a entrar nas ilusões da vida, vamos nos perdendo naquele magnetismo da matéria, então o que acontece? nós pensamos: se eu for viajar vou ficar bem, se tiver passeando, aproveitando a vida de uma forma até abusiva vou ficar bem, e não é bem assim , agora podemos pensar, não tenho o direito de ter uma vida boa, de ter um prazer? Tem sim, mas só que fomos criados para sermos felizes, mas precisamos da felicidade real e qual é a felicidade real? o nosso crescimento, nossa evolução o nosso aprendizado, pois quando aprendermos realmente o que viemos fazer aqui, vamos começar a ver a vida, o mundo de uma outra forma vamos começar a não fazer ao outro aquilo que não queremos que nos faça, nós vamos começar a olhar a todos com respeito, assim nos sentiremos felizes, assim vamos aprendendo, não ficamos felizes quando fazemos o bem quando doamos alguma coisa para alguém?
A felicidade real é a felicidade limpa, sem mácula, onde eu estou doando amor, não aquela felicidade em que se quer levar vantagem e deixar o outro numa desvantagem.
Essa lição vem nos dizer que precisamos restabelecer a verdadeira luz, a verdade que não temos somente essa vida, que precisamos voltar um dia para o lugar de onde viemos, a pátria espiritual, é para lá que voltaremos se amealharmos aqui somente as coisas, somente os prazeres, não termos condição de levar nada conosco o que faremos que levaremos em nossas malas? o que estamos colocando na nossa mala da vida, como vamos chegar de mãos vazias, isso é muito importante para nós, e quando tivermos essa consciência do amor, da paz, da caridade, do respeito ao outro independente de quem ele seja, quando não olharmos mais um ao outro com indiferença ou não fazer diferença entre um e outro, seremos muito felizes pois vamos nos reconhecer como verdadeiros irmãos, verdadeiros seres humanos que ama, que se respeita, que se doa em favor do outro e recebe também será uma via de mão dupla, um ajudando o outro é disso que precisamos e essa felicidade não passa, vai crescendo cada vez mais dentro de nós, ela vai nos fortalecendo, iluminando, os espíritos que vivem nos mundos felizes, não precisam da matéria para serem felizes a felicidade deles qual é? É o trabalho, o auxílio ao próximo, é o servir, SERVIR uma palavra muito linda servir ao próximo então a partir do momento em que vamos aprendendo em pequena escala porque ainda estamos aqui numa infância hipoteticamente espiritual somos muita criança ainda queremos aquilo que não podemos, só gostamos do que não temos, não agradecemos aquilo que temos, queremos o que está lá longe, e quando sairmos dessa faixa, que a evolução é para todos, de uma forma ou de outra nós evoluímos, nós crescemos, e quando estivermos nessa faixa, aí sim teremos a verdadeira felicidade e as aflições , as nossas provas, nossos obstáculos as nossas dores aos poucos vão cessando e vamos deixando de lado as nossas dificuldades para servir o outro e assim cada um vai se renovando muitos, muitos já estão nessa faixa de servir e ajudar para ser feliz, que possamos realmente, não diremos que não podemos nos contentar com que temos ou o que somos pois Deus deu a oportunidade grandiosa de estarmos aqui, não podemos desperdiçar veja como o tempo está passando tão rápido, alguma coisa está dizendo que devemos nos apressar não podemos ficar na mesma coisa, vivendo a mesma rotina, temos que aprender, caminhar um dia cedo ou tarde teremos que aprender não podemos então que seja logo para que realmente sejamos seres felizes.
Tinting Iron - Titanium Symbol Art - iTanium Arts
ResponderExcluirThe Tinting Iron by titanium has titanium powder a distinctive curved shape trekz titanium pairing of steel. Its edge is one of the strongest of all Iron and titanium watch also 2018 ford fusion energi titanium the implant grade titanium earrings most powerful elements of $18.00 · In stock