Pular para o conteúdo principal

EVANGELHO DE 20 DE MAIO DE 2017 - MANEIRAS DE ORAR

                           Evangelho 04/05/17   cap XXVII  MANEIRAS DE ORAR


A prece é agradável a Deus?
A prece é sempre agradável a Deus quando é ditada pelo coração, porque a intenção é tudo para ele a prece do coração é preferível à que se pode ler, por mais bela que seja se a lês mais com os lábios do que com o pensamento. A prece é agradável a Deus quando é dita com fé, fervor e sinceridade. Mas não creias que ele seja tocado pelo homem fútil orgulhoso e egoísta, a menos que isso seja, de sua parte, um ato de sincero arrependimento e de verdadeira humildade.
Qual é o caráter da prece?
A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele,se aproximar dele e colocar-se em comunicação com ele. Pela prece pode-se propor três coisas: louvar, pedir e  agradecer
A prece torna o homem melhor?
Sim, porque aquele que ora com fervor e confiança é mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia os bons Espíritos para o assistir. É um socorro que não é  jamais recusado, quando pedido com sinceridade.
Como ocorre que certas pessoas que oram muito, sejam, apesar disso, de um caráter muito mal, invejosas, ciumentas, coléricas, carentes de benevolência e indulgência e mesmo, algumas vezes viciosas?
O essencial não é orar muito, mas orar bem. Essas pessoas creem que todo mérito está na extensão da prece e fecham os olhos sobre seus próprios defeitos. A prece, para elas é uma ocupação, um emprego de tempo, mas não um estudo delas mesmas. Não é o remédio que é ineficaz, mas a maneira como é empregado.
Pode-se utilmente pedir a Deus que nos perdoe nossas faltas?
Deus sabe discernir o bem e o mal; a prece não oculta as faltas. Aquele que pede a Deus o perdão de suas faltas não o obtém senão mudando de conduta. As boas ações são as melhores preces, porque os atos valem mais do que as palavras.
Pode-se orar utilmente por outrem?
O Espírito daquele que ora age por sua vontade de fazer o bem. Pela prece, ele atrai para si os bons Espíritos que se associam ao bem que quer fazer, mas ainda aí a prece do coração é tudo, a dos lábios não é nada.
As preces que fazemos por nós mesmos podem mudar a natureza de nossas provas e desviar-lhes o curso?
Vossas provas estão entre as mão de Deus e há as que devem ser suportadas até o fim, mas, então, Deus tem sempre em conta a resignação. A prece chama para vós os bons Espíritos, que vos dão forças para suportá-las com coragem, e elas parecem menos duras. Já o dissemos: a prece não é jamais inútil, quando ela é bem feita, porque fortalece, e é já um grande resultado. Ajuda-te, e o Céu te ajudará, sabes isso. Aliás Deus não pode mudar a ordem da Natureza ao capricho de cada um,porque aquilo que é um grande mal sob vosso ponto de vista mesquinho e a vossa vida efêmera, é, frequentemente, um grande bem na ordem  geral do Universo. Depois, quantos males não há de que o homem é o próprio autor por sua imprevidência ou por suas faltas! Ele é punido pelo que pecou. Entretanto, os pedidos justos são mais frequentemente atendidos, como não pensais. Credes que Deus não vos tem escutado porque ele não fez um milagre por vós, enquanto ele vos assiste por meios tão naturais que vos parecem o efeito do acaso ou da  força das coisas.
Frequentemente, ou o mais frequente mesmo, ele vos suscita o pensamento necessário para vos tirar da confusão.(Livro dosEspíritos 658 a 654)

Essa lição nos ensina como fazermos as nossas preces em que o coração esteja conectado a Deus.
A oração nos faz meditar será que hoje estou melhor que ontem? transpondo ou tentando transpor as minhas dificuldades? A prece é um auto conhecimento, porque queremos nos esconder de nós mesmos, precisamos pensar o que queremos almejar para seguir adiante.
A vida é muito mais que passar por ela, quando rezamos nos embalsamamos de bons fluidos temos o dever de rezar como se fossemos regar uma planta, nunca deixá-la sem água, isso nos faz bem para o corpo e espírito, tratar esse dever com o máximo respeito possível e ter a consciência de quantas pessoas não acordam para fazer a prece, agradecer a chance que temos de sermos um ser melhor.
O que vale na verdade é a intenção assimilar o coração as nossas preces, para que isso possa refletir nas nossas atitudes.
Orar para o próximo é uma caridade que se faz sem gastar nada. Temos uma ferramenta muito importante e nem percebemos, é um combustível ao nosso eu.
Não estamos alheios ao que ocorre à nossa volta, mas estamos mais protegidos e confiantes quando oramos, estamos aqui para cumpri os nossos compromissos de quando reencarnamos melhorar o pouco que já sabemos e que a oração seja o nosso Guarda-Chuva de proteção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO SOCORRO ESPIRITUAL CAP 7

                               DO LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ CAP. 7                        Alexandre possuia vastíssimas experiências médicas. Minhas aquisições nesse terreno, em comparação com as dele, representavam conhecimentos pálidos.                 _ Tenho ainda hoje uma assembléia de esclarecimentos a irmãos encarnados.                  _  Estou aprendendo e não devo perder a oportunidade.(André Luis)                      Saímos     ...

EVANGELHO DE 09 DE MARÇO DE 2017 - NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO

NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO: "Não vos inquieteis pela posse do ouro, nem da prata, ou de outra moeda em vossa bolsa. Não prepareis nem um saco para o vosso caminho, nem duas roupas, nem sapatos, nem bastão, porque aquele que trabalha merece ser alimentado.” Jesus disse aos seus apóstolos, ao enviá-lo a anunciar a boa nova pela primeira vez... Ao entrardes na casa, saudai-a, dizendo: Que a paz esteja nessa casa. E se aquela casa na realidade o merecer, virá sobre ela a vossa paz; e se não o merecer, tornará para vós a vossa paz. Se alguém não quiser vos receber, nem vos escutar, ao sair para fora da casa, ou da cidade, sacudi o pó de vossos pés. Em verdade eu vos digo, no dia do julgamento Sodoma e de Gomorra, serão tratadas com menos rigor do que essa cidade.. "  (Mateus, X: 9-15) Meus Irmãos eu lhes pergunto: O dinheiro traz a felicidade? E eu respondo: depende o que você for fazer com ele! O verbo afadigar significa se apressar, ou se inqu...

LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ ( ANDRÉ LUIZ) CAP. 8

                               LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ     CAP. 8    Alexandre informou que teriam a seguir um trabalho relativo aos problemas de mediunidade e psiquismo a alguns amigos encarnados, queriam aproveitar os minutos de sono físico.    Esse grupo de estudantes terrestres já possui certa expressão numérica, falou Alexandre, no entanto falta ainda determinadas qualidade essenciais para funcionar com proveito, por isso é preciso formar companheiros de conhecimentos mais construtivos.     Para isso,  criou-se um curso de esclarecimento para melhorar a situação, e disse, "nem todos sabem valer-se das horas de sono físico, para o incentivo de semelhantes aquisições, mas se alguns lavradores mais corajosos não se dispuserem a cultivar algumas semente...