Pular para o conteúdo principal
EVANGELHO DE 27/08/2015   - A BENEFICÊNCIA    (final)

"E todos vós que podeis produzir, dai; dai o vosso gênio, dai a vossa inspiração, dai o vosso coração, que Deus abençoará, que a vossa inteligência venha também em ajuda dos vossos irmãos; com isso" não tereis menos glória, mas haverá alguns sofrimentos a menos.
Todos vós podeis dar; em qualquer classe que estiverdes, tendes alguma coisa que podeis partilhar; o que quer que seja que Deus vos tenha dado, disso deveis uma parte àquele a quem falta o necessário porque em seu lugar estaríeis bem contentes que um outro dividisse convosco."

Vamos continuar o estudo da beneficência, é um jeito de se falar em caridade  também é uma maneira de a gente refletir sobre a caridade, não só a caridade material mas como agimos com as pessoas e as coisas à nossa volta.
Não é só material  é importante, mas não é  tudo, nós vamos e o material fica, não levamos absolutamente nada, mas nós levamos sentimentos,  as ações e as intenções principalmente a marca  a assinatura que vamos deixar é o quanto estendemos as mãos e que tivemos a consciência que as pessoas à nossa volta que precisaram de nós  estivemos lá para ajudar, isso acontece demais debaixo do nosso teto, dentro da nossa casa, as pessoas precisam da gente isso é a pura caridade seja um filho,  um pai, uma mãe, um irmão tem que pensar temos que ter essa consciência, temos que refletir , se eu der alguma coisa material que um dia vai acabar, vai acabar por aí, é bom,  mas não é tudo, hoje está muito frio, mas não dá para sair por aí distribuindo cobertor, para aqueles que não têm a mesma sorte que nós, a gente tenta, mas podemos fazer um prece, uma vibração, pedindo a Deus por aqueles que não tem um lar ou uma refeição que Deus ajude, vamos fazer a nossa parte, vamos refletir o quanto de nós estamos nos doando, fazendo boas ações. Dinheiro coisas materiais fazem bem, mas o quanto de nós estamos nos doando? dando um pouco de nós, das nossas ações, isso é importante.
Nem tudo são coisas, muito daquilo que podemos doar, pode ser o nosso tempo, ouvir alguma coisa que  alguém vai contar, que está aflito a gente pode ser um ouvinte, isso é caridade, um conselho,  fazer uma prece, qualquer coisa daquilo que  temos em abundância podemos doar, sabemos que a vida é corrida, temos muitas coisas à fazer, muitos compromissos, muita gente, mas se separarmos  alguns minutos por semana ou por mês e ir visitar aquele parente que há tempos não vemos,  está precisando de alguém para ouvir,  aquela tia chata, mas é sua tia, seu sangue, se estamos melhor que o nosso irmão porque não visitar? por que não fazer o bem para ele? por que não se  melhorar e fazer o bem, não deixar pra lá aquilo que se pode fazer agora, por que não fazer aquilo que Jesus desejou para nós; fazer ao outro aquilo que queremos para nós, quantos de nós já não tivemos a oportunidade de receber um auxilio? algum dia alguém estendeu a mão para nós, agora é hora de retribuir,  não são só coisas materiais mas,  podemos orar,  podemos vibrar, podemos tentar melhorar um pouquinho mais, porque  o bem que fazemos nos traz a evolução,  somos os primeiros a ser beneficiados,   é um convite que o Evangelho  nos faz, ajudar um pouquinho mais, essa condição se não fosse assim Deus e Jesus não colocaria certas situações que temos passado todos dos os dias, isso acontece para vermos que  somos ricos, muito ricos, temos familia, saúde, temos um  lar,   a gente fala tanto em mudar o mundo! não precisa ser coisas gigantescas, cada vez que fizermos um pouquinho, estamos transformando o mundo, o nosso mundo interior, e o que está a nossa volta, que possamos a cada dia buscarmos a nossa iluminação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO SOCORRO ESPIRITUAL CAP 7

                               DO LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ CAP. 7                        Alexandre possuia vastíssimas experiências médicas. Minhas aquisições nesse terreno, em comparação com as dele, representavam conhecimentos pálidos.                 _ Tenho ainda hoje uma assembléia de esclarecimentos a irmãos encarnados.                  _  Estou aprendendo e não devo perder a oportunidade.(André Luis)                      Saímos     ...

EVANGELHO DE 09 DE MARÇO DE 2017 - NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO

NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO: "Não vos inquieteis pela posse do ouro, nem da prata, ou de outra moeda em vossa bolsa. Não prepareis nem um saco para o vosso caminho, nem duas roupas, nem sapatos, nem bastão, porque aquele que trabalha merece ser alimentado.” Jesus disse aos seus apóstolos, ao enviá-lo a anunciar a boa nova pela primeira vez... Ao entrardes na casa, saudai-a, dizendo: Que a paz esteja nessa casa. E se aquela casa na realidade o merecer, virá sobre ela a vossa paz; e se não o merecer, tornará para vós a vossa paz. Se alguém não quiser vos receber, nem vos escutar, ao sair para fora da casa, ou da cidade, sacudi o pó de vossos pés. Em verdade eu vos digo, no dia do julgamento Sodoma e de Gomorra, serão tratadas com menos rigor do que essa cidade.. "  (Mateus, X: 9-15) Meus Irmãos eu lhes pergunto: O dinheiro traz a felicidade? E eu respondo: depende o que você for fazer com ele! O verbo afadigar significa se apressar, ou se inqu...

LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ ( ANDRÉ LUIZ) CAP. 8

                               LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ     CAP. 8    Alexandre informou que teriam a seguir um trabalho relativo aos problemas de mediunidade e psiquismo a alguns amigos encarnados, queriam aproveitar os minutos de sono físico.    Esse grupo de estudantes terrestres já possui certa expressão numérica, falou Alexandre, no entanto falta ainda determinadas qualidade essenciais para funcionar com proveito, por isso é preciso formar companheiros de conhecimentos mais construtivos.     Para isso,  criou-se um curso de esclarecimento para melhorar a situação, e disse, "nem todos sabem valer-se das horas de sono físico, para o incentivo de semelhantes aquisições, mas se alguns lavradores mais corajosos não se dispuserem a cultivar algumas semente...