RESUMO DA AULA DE 06/06/2015 - do livro Missionários da Luz
NO PLANO DOS SONHOS
Alexandre e irmão Francisco conversavam sobre os objetivos da reunião que teriam logo mais à noite. Seria a respeito de esclarecimentos relativos a problemas de mediunidade e psiquismo, uma oportunidade para os companheiros encarnados aproveitarem os minutos de sono físico, podemos verificar aqui a importância do preparo antes de dormir e a importância do sono, de não passarmos noites acordados sem necessidade, porque podemos receber um convite para algum aprendizado, ou mesmo já termos um compromisso firmado com estudos, palestras ou que for.
Veja que no centro de estudos haviam mais de trezentos associados, no entanto, apenas trinta e dois conseguem vencer o padrão inferior das sensações fisiológicas, com isso, muitos perdem a oportunidade de grandes lições.
Não é possível aos encarnados guardarem na memória física os ensinamentos na sua totalidade, porém fica a essência, onde quantas vezes sentimos um bem estar ao acordar, quantas vezes acordamos com novas resoluções na vida, é o bom ânimo do aprendizado, que se recebe, aqueles que têm a vontade de se burilar interiormente, recebem os benefícios do alívio, da compreensão e novos valores educativos.
"Toda elevação representa uma subida, e toda subida pede esforço de ascensão", entretanto, nem todos estão dispostos a pagar o preço da ascensão, uma vez que a vida não nos dá nada gratuitamente, e existem aqueles que não querem pagar o preço de uma renovação, por estarem afim de outros interesses, mas a subida é individual, é a porta estreita, o esforço de cada um.
Uma observação: A reunião não foi realizada na sede onde se prossessavam os serviços de Alexandre, por existir companheiros encarnados que estavam ali em condições especiais e era preciso aproveitar os recursos magnéticos oferecidos por eles, assim sendo seguiram para uma instituição espiritista.
Jesus deu grande exemplo de ensinamentos em família. No futuro da Humanidade, os templos materiais do Cristianismo estarão transformados exemplificando, educando e amparando nas igrejas, orfanatos, e hospitais, nesses locais não faltarão mãos amigas auxiliando.
Faltando alguns instantes para o inicio dos trabalhos, verificou-se que faltavam dois companheiros do grupo, o assistente de Alexandre ficou incumbido de verificar o que houve, antes lhe é recomendado que caso estejam sob influências de entidades criminosas, que os deixe lá.
Quando encarnados não temos a consciência exata de nossas tarefas durante o sono físico e o quanto é importante para cada um, como se ganha em crescimento em conquistas brilhantes, mas a maioria se vale desses momentos preciosos para mesmo que inconscientes buscarem emoções frívolas ou menos dignas por falta de educação espiritual. Os chamdos "escolhidos" precisam colocar qualidade em suas tarefas, fazer o melhor, encerrar aquilo que começa, ser persistente, perseverante, saber que toda a tarefa é feita para Deus, a escolha está na qualidade do serviço que se oferece (um entendimento melhor referente aos muitos são chamados e poucos os escolhidos).
Chegando à casa de Vieira, um dos estudantes da noite, encontraram-no mergulhado em pesadelos, havia uma entidade ao seu lado o aguardando para prestar esclarecimentos sobre faltas que o amigo havia dito sobre ele o companheiro estava em situação de perigo em virtude da má respiração, que o fazia entrar em sofrimento. Acabou perdendo a oportunidade de aprendizado por sua invigilância, ao citar o amigo em situação menos feliz, falar sobre aqueles que não mais se encontram mais no corpo físico, é um pedido à obsessão, porque falta-se com a lei da caridade e a maledicência é um grande copo de veneno, para aqueles que se apropriam dele, não temos conduta irrepreensível para falar das imperfeições do outro. Vieira teve que ser acordade para não vir a sofrer um mal maior.
Do outro lado Marcondes o segundo estudante da noite, associado ao grupo de Alexandre
estava envolvido pelo ópio, rodeado de cinco entidades femininas, já não era a primeira vez que o fato ocorria, entorpecido pelo vício, atraía aquele tipo de entidades, apesar de ter o conhecimento mediunico, participar das aulas, o conhecimento não nos salvará da queda se não mudarmos velhos hábitos, não podemos deixar o "homem velho" falar mais alto dentro de nós, aquele companheiro vencido, humilhado e envergonhado, perdia a oportunidade de grandes ensinamentos, de aprimorar
as tarefas desenvolvidas, a oração, a vigilância é o tônico de nossas vidas. E Marcondes não foi acordado para que pudesse demorar na situação para ficar mais tempo sentido a desagradável lembrança como aprendizado.
Quando se algema o coração em semelhantes cárceres é natural adquirir alguma experiência a custa do próprio desapontamento.
Muito interessante esse capítulo!
ResponderExcluirMais um motivo (e motivos é o que não nos faltam) para aprendermos a controlar nossas emoções e pensamentos durante o dia!
Me lembro uma vez que a Vó nos disse, que apenas aprendendo a controlar nossas emoções e pensamentos durante o dia é que conseguiríamos controlá-los durante a noite. Logo, também não adianta lermos o evangelho inteiro antes de durmir, se cultivamos o descontrole e a destemperança em nossas atitudes.
Mais um aprendizado e tanto ein gente!
Bora estudar que esse ano ta bom por demais!!!