Temos aqui uma escolha, o que é melhor? Ser ricos da parte mundana ou ser ricos da parte moral e o que seria essa moral?, estamos vivendo momentos onde temos a oportunidade de escolher em que lado queremos estar, e o que queremos vivenciar? Porque o mundo está aí nos convidando cheio de ilusões, mostrando o que importa na verdade são as coisas materiais, que as coisas de Deus são para os tolos, ignorantes, para os pobres. E a lição então nos diz: - O que se entende por pobre de espírito? o que é a nossa pobreza de espírito? É simplesmente a submissão a Deus, a humildade que é preciso adquirir é aquele coração limpo e puro que Jesus tanto nos disse, "vinde a mim as criancinhas aqueles que tiverem o coração puro como uma criança, entrarão no reino dos céus"
Então a nossa pobreza de espírito seria isso, ter o coração limpo e puro como de uma criança e para os grandes do mundo isso é pobreza, ignorância, falta de cultura, de conhecimento, mas não, é que os valores estão invertidos, por quê? Quando as nossas malas estiverem prontas e de um momento para outro tivermos que deixar tudo, a boa casa, o bom carro, a boa aparência, a juventude, deixarmos tudo para trás, como chegaremos no mundo espiritual? Felizes ou murchados? ou então atrás dos muros por não ter condição nem mesmo de adentrar uma casa de socorro espiritual, porque não plantou, não cultivou porque viveu somente para si, somente para a matéria, viveu somente acreditando que o mundo foi feito só para si.
Portanto precisamos pensar se queremos ter a pobreza de espírito que os grandes do mundo dizem, ou se queremos ser aqueles pequeninos que Jesus acolhe, que Jesus ama, Jesus veio neste planeta justamente para eles, Ele veio para os estropiados, para os pobres, para os doentes, desvalidos esses eram os pequeninos Dele, porque não tinham nada de material, mas tinham muito a oferecer na parte moral, assim como alguns pescadores Ele foi trazendo homens simples, humildes, homens do povo, para se juntar a ele.
Vejam que benção, Jesus vir ao planeta para trazer, junto Dele aqueles doze homens que seriam os homens simples e contagiar também aqueles que eram os detentores da matéria, mas que tinham também o coração puro e sentia vontade de estar ali com Ele, então eram também pobres de espirito porque tinha humildade no coração.
Aquele homem que subiu numa árvore para ver Jesus passar, era muito rico, tinha muitas posses mas ele queria ver Jesus, então o que fez Jesus? Foi jantar na sua casa nesse dia, se ele fosse cheio de orgulho e egoismo isso não teria acontecido, aqui Jesus fala sobre aqueles que têm o coração limpo, aqueles que tem sim as posses, mas que tem a condição de auxiliar o próximo, tem a condição de olhar para o outro e se colocar no lugar, e se fosse aquele que é mais abastado tivesse na condição de dificuldade? É esse o propósito, de limparmos o coração, é esse o propósito de crescermos enquanto seres espirituais que somos, não adianta para nós querermos estar no lugar de alguém que talvez esteja numa situação de grandeza material, mas com o coração esfarrapado, porque as vestes que tivermos ao chegar no mundo espiritual vai fazer diferença para nós, podemos ter uma roupa iluminada, uma veste nupcial como disse Jesus, ou podemos ter um traje esfarrapado mesmo tendo sido um grande senhor, um poderoso da terra.
Entretanto não vamos pensar que devemos andar de qualquer forma, não é isso, mas o que vale para nós, o que vai fazer a grande diferença será o nosso coração com brilho, com o bem, escrito no nosso perispírito o bem que se pode fazer, o amor que se pode entregar a outro, a paz que podemos promover, não a discórdia, a luz que podemos levar a alguém que tanto necessita, a diferença que podemos fazer ao nosso redor sermos homens de bem, sermos pessoas de bem é isso que irá fazer a grande diferença em nossas vidas poderemos sim sermos chamados de pobres de espíritos por termos a nossa crença, a nossa fé mas que nossos corações estejam com Deus, que nossos corações sejam lavados pela água da vida daquela pia que Jesus disse que se tomássemos dessa água não teríamos mais sede, que possamos beber dessa água para nos tornamos fortes, grandes e que essa grandeza possa fazer a diferença na nossa vida e na vida daqueles que estão conosco.
Que Jesus nos abençõe nos envolva nessa luz para que realmente possamos nos esforçar para termos os nossos corações livres, livres de entraves para que não tenhamos que passar pela decepção de chegarmos com nossos em farrapos, que tenhamos condição de chegar com nossas vestes reluzentes porque o bem só faz bem para quem faz.
Comentários
Postar um comentário