O MAL E O REMÉDIO
Vossa terra é por acaso um lugar de alegrias, um paraíso de delicias? A voz do profeta não soa ainda aos vossos ouvidos? Não clamou ele que haveria choro e ranger de dentes para os que nascessem neste vale de dores? Vós que nele viestes viver, esperai portanto lágrimas ardentes e penas amargas, e quanto mais agudas e profundas forem as vossas dores, voltai os olhos ao céu e bendizei ao Senhor, por vos ter querido provar! Oh, homens! Não reconhecereis o poder de vosso Senhor, senão quando ele curar as chagas de vosso corpo e encher os vossos dias de beatitude e de alegria? Não reconhecereis o seu amor, senão quando ele adornar vosso corpo com todas as glórias, e lhe der o seu brilho e o seu alvor? Imitai aquele que vos foi dado para exemplo. Chegado ao último degrau da abjeção e da miséria, estendido sobre um monturo, ele clamou a Deus: “Senhor! Conheci todas as alegrias da opulência, e vós me reduzistes a mais profunda miséria! Graças, graças, meu Deus, por tendes querido provar o vosso servo”!
Aqui estamos para a jornada na grande estrada chamada vida que é uma escola que nos ensina a cada dia vivido e cada amanhecer agradeçamos ao nosso Mestre por estarmos aprendendo seja em um lar ou na rua, seja num banquete ou um pedacinho de pão com água, seja usando um calçado caro ou um chinelo de dedo esta é a condição que nos proporciona o Deus todo poderoso. Mas aliviando o fardo que às vezes pesa em nosso espinhaço, ajudando a passar por muralhas que muitas vezes parecem arranha-céus infinitos de altura, mas com Ele, nosso Pai conectado em nosso coração parece que se tornam pequenos, pedrinhas que quase nem sentimos nos nossos pés.
Quando tivemos a oportunidade do reencarne optamos pelas nossas provas e com resignação em nossos corações tivemos a certeza de que estaríamos prontos para acertar as contas do passado e começar uma evolução espiritual para tentarmos alcançar um degrauzinho que seja a mais, e conseguir trabalhar na Seara do Cristo.
Portanto queridos irmãos, sejamos convictos que a passagem aqui é curta e pode ser muito turbulenta mas com o remédio para a dor, que muitas vezes se torna insuportável, conseguimos amenizá-la. E que remédio é esse? A Fé, uns necessitam de uma dose mínima, e outros de uma dose maior, mas cada comprimido que tomamos de fé, nosso coração se enche de coragem, força para enfrentar as muralhas e as provas que aparecem no nosso caminho e atravessá-las com dignidade. Esse comprimido chamado fé, tem os ingredientes de uma receita feita e elaborada por um Mestre chamado Jesus com ele movemos uma montanha inteira e os ingredientes são simples, não precisa comprar, ou ir a lugares difíceis para os conseguir, basta colocar uma quantidade de amor ao próximo, acrescentar a alegria, ser bom, praticar o bem misturar um pouco de caridade, pensamentos bons com aqueles que estão ao seu redor e por fim bater tudo no seu coração, esta mistura pode acreditar que se tornará uma pílula que poderá trazer a persistência, a robustez para atravessar as provas que escolheu passar no mundo de provas e expiações, esse comprimido é chamado fé, o remédio que quem tomou sabe que nos traz nessa caminhada a força daquele que passou por aqui a mais de 2000 anos e ensinou a todos se deve agir com conduta moral e corretamente, façamos essa receita em nós e compartilhemos com aqueles que estão doentinhos, vamos exercitar nossa fé a cada dia enfrentando nos nossos maiores defeitos para caminharmos na estrada do bem sempre levando a Senda do Mestre Jesus
Vamos proliferar o remédio do bem para todos aqueles que necessitam.
Lembrando as palavras que Jesus nos deixou
"Amais-vos uns aos outros como eu vos amei"
Amor é o que o mundo necessita no momento.
Comentários
Postar um comentário